23 de jun de 2015

8 FESTAS JUNINAS (REALMENTE!) IMPERDÍVEIS EM SÃO PAULO



QUERMESSE DA IGREJA DO CALVÁRIO

Localizada na Vila Madalena, ao lado da Praça Benedito Calixto, a quermesse do Calvário é uma das mais movimentadas da Zona Oeste. Com entrada paga (R$ 12,00), o evento acontece todos os sábados e domingos até o dia 5 de julho. Dá para curtir a feirinha da Benedito Calixto aos sábados e ir direto para o arraial.
Endereço: R. Cardeal Arcoverde, 950 - Pinheiros


QUERMESSSE DA PARÓQUIA SANTÍSSIMO SACRAMENTO

Ao contrário de muitas quermesses paulistanas, a do Santíssimo Sacramento tem quadrilhas aos domingos. As barracas de jogos e bingo são um atrativo à parte. Os moradores da Vila Mariana e redondezas vão adorar. Entrada gratuita. O evento ocorrerá nos finais de semana até 28 de junho.
Endereço: R. Tutóia, 1.125 - Vila Mariana


QUERMESSE DA PARÓQUIA SANTÍSSIMA VIRGEM

Uma das mais tradicionais quermesses da região do ABC, a da paróquia Santíssima Virgem ocorre atrás do ginásio Poliesportivo de São Bernardo. Além das tradicionais barracas de comidas e jogos, ela tem um diferencial: um mini-parque de diversões com diversos brinquedos para crianças e adolescentes. Outra vantagem é a facilidade de encontrar lugar para estacionar. Vai até o final de junho.
Endereço: Av. Kennedy, 1.155 - Bairro Anchieta - São Bernardo do Campo


SÃO JOÁO DE NÓIS TUDIM

Organizada pelo Centro de Tradições Nordestinas, é uma das melhores quermesses da cidade de São Paulo (senão a melhor!). Justifica-se: além de barracas com comes e bebes, ela oferece um mix de atrações que inclui apresentações de grupos folclóricos, peças de teatro, festival de quadrilhas e apresentações de forró. Tem ainda pau de sebo e diversas outras brincadeiras. Como manda a tradição nordestina, são realizadas missas nos dias de Santo Antônio, São João e São Pedro. A festança ocorrerá até o final de junho com entrada gratuita.
Endereço: R. Jacofer, 615 - Bairro do Limão


FESTA JUNINA DO MINHOCÃO

É única festa junina organizada de forma colaborativa em São Paulo. Ocorrerá no dia 5 de julho. A convocação é feita pelas redes sociais.
Endereço: Minhocão (Elevado Costa e Silva)


FESTA JUNINA DE EMBU DAS ARTES

Graças à feira de artes e a imensa variedade de lojas de artesanato, o Centro de Embu das Artes é um dos lugares mais interessantes de toda a Grande São Paulo. Durante o mês de junho, ele oferece um atrativo à parte: a festa junina. Além de barracas de alimentos e todos os outros atrativos típicos dessa época do ano, o público pode assistir shows no palco montado no local. A entrada é gratuita. A única dificuldade será estacionar (como sempre foi) no Centro de Embu das Artes.
Endereço: Próximo ao Largo 21 de Abril - Embu das Artes


FESTA JUNINA DO CLUBE ESPERIA

Com fácil acesso (ao lado do Anhembi), o Clube Esperia oferece uma das festas juninas mais badaladas da região de Santana. Com um ingresso de R$ 25,00 por pessoa (gratuito para associados), o visitante pode entre muitas coisas acompanhar apresentações pirotécnicas, assistir shows sertanejos e claro, aproveitar tudo o que as barracas de comes e bebes oferecem de bom.
Endereço: Av. Santos Dumont, 1.313 - Santana


ARRAIÁ DO ARAMAÇAN

Em matéria de festas juninas, os moradores do ABC e bairros paulistanos próximos não tem do que reclamar. Uma das melhores é a Clube Atlético Aramaçan, em Santo André. Ela conta com comidas típicas como tapioca, arroz doce, churrasco, milho verde, pipoca etc. Em 4 de julho ocorrerá o show de encerramento com a dupla Edson & Hudson. A entrada é gratuita, mas será paga apenas no dia do show.
Endereço: R. São Pedro, 345 - Santo André


Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário